terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nota Pública – Elias Ishy e Ricardo Demaman



Em respeito a população douradense viemos a público esclarecer a nossa posição em relação ao processo eleitoral em curso em nossa cidade:
1ª - A eleição para prefeito que ocorrerá no dia 6 de fevereiro próximo, deveria servir para resgatarmos a credibilidade das instituições, porém o acordão realizado de cima para baixo envolvendo uma ampla aliança costurada entre lideranças políticas, do município e do estado, em nossa opinião, deixaram a margem os reais interesses deste processo eleitoral, que é o interesse coletivo da população douradense;
2ª - Ao PT, caberia a coerência, e com serenidade e firmeza política, alertar o que está em jogo nestas eleições, e se apresentar como projeto alternativo de governo, em contraposição ao projeto que tem sido articulado em torno da idéia de “salvação de Dourados”. Ao contrário, algumas lideranças do partido, renegando a própria história, lamentavelmente preferiram o caminho mais curto e de forma injustificável, optaram em aliar-se a esta coligação liderada pelo DEM que historicamente é o maior adversário político do PT e dos avanços políticos, econômicos e sociais alcançando pelo governo LULA.
3ª - Foi neste contexto que um grupo expressivo de companheiros(as) representados por lideranças de todas as forças internas do partido nos inscreveram como candidatos individuais, amparados politicamente pela posição da Direção Nacional do PT que através de resolução proibia aliança com o DEM em Dourados. Entendendo que a convenção partidária não acatou tal resolução, recorreremos a justiça para garantirmos a candidatura própria, que seria outra opção política para o eleitor analisar e assim exercer o seu livre direito de escolha. O TRE além de indeferir a candidatura tomou uma decisão inédita, nos proibindo de fazer campanha, mesmo que recorramos ao TSE.
4º - Com a decisão da justiça, ficamos impossibilitados de nos apresentarmos como opção política nesta eleição. Não concordamos com o mérito, mas respeitamos a decisão e nos retiramos do pleito eleitoral como candidatos. Iremos recorrer ao TSE e ficaremos aguardando uma resposta. Enfim, agradecemos a todos que nos tem apoiado e continuaremos juntos em defesa de uma sociedade democrática, justa e igualitária.
Elias Ishy de Mattos – Vereador PT
Ricardo Demaman – Empresário

Fonte: MS JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário